Parcerias para meus Devaneios

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Unha do momento: Impala e Q Tock

Oi gente!



Só pra mostrar a unha do dia, aliás, do momento, hehe. Toda manchada porque tinha acabado de passar!



Impala Fluors e Q Tock Eclipse (o genérico brazuca do Cosmic da Eyeko).






Eu nunca tinha passado esmalte desse tom na unha (que eu me lembre... nunca passei), adorei, parece até que brilha no escuro, kkkkk.

O fato de ser fosco faz ficar mais legal ainda. Olha, eu fui resistente aos foscos no começo, achei feio, tosco, tinta guache, mas ME RENDI, porque esse amarelo neon ficou muito melhor fosco do que brilhante, na minha opinião. Dá uma impressão de 3D, sei lá, não sei explicar, gostei! Embora o esmalte fosco seja bem mais dificil de passar, pelo menos esse foi.



O Eclipse é uma gracinha com seus glitters holográficos. Amei. Duas camadas e pronto, já tava apresentável! E olha que ele é translúcido.







Agora, o probleminha é que o Fluors não cobriu bem o branquinho da unha, sabe Deus porque! Passei 4 camadas!!! Quatro!!!! E o esmalte não é ralo. O problema deve ser comigo ou com o meu vidrinho, hehehe.

Mas, de qualquer forma, ambos esmaltes aprovadíssimos!! Não consigo parar de olhar pra unha, hahahahha!





terça-feira, 29 de junho de 2010

Unha da vez - Florença - Fina Flor

Olá, Borbulhinhas!

Esta semana testei mais um vidrinho da Parceira Fina Flor, e o escolhido da vez foi o Florença


Gente, parece mas não é preto. É um marronzão, beeeeem fechado, muito escuro, com um perolado muito charmoso. Gostei demais! Carinha de inverno, mas com um glamour de chocolate quente (!).

Ele é mais um dos esmaltitos da coleção que leva nomes de cidades do mundo a fora... como o Atenas e o Milão que já resenhei antes.

A cobertura é ótima, e, passando com cuidadinho, como não foi o meu caso, cobre até bem com uma camada só. Mas como eu estava assistindo jogo e olhando os filhotes, tive que passar duas camadas... e ainda ficou um bocado de borrõezinhos nos cantinhos (culpa da cerveja e não do esmalte). A secagem nem precisa falar que é rapidésima...

Essa cor me lembra o Café da Colorama, mas é com certeza mais escuro, e com o brilho do perolado que eu sentia falta no outro. Definitivamente a minha cara!

Como se eu já não achasse bom demais do jeitim que veio no vidrinho, não podia me furtar ao prazer de glitterizá-lo, né não??


E em close, mas para ver os brilhinhos multi-coloridos do Cristais Estrelares, da Big Universo. Pra variar... Nem pense em falar mal dos cantinhos senão vou torcer contra o Brasil no próximo jogo, viu?

Bjim

Nova Parceria - Océane Femme

Esmaltadinhas do coração!

Com muita alegria estou aqui de volta para apresentar para vocês a nova parceira do Blog DDD: a Océane Femme


Vocês já devem ter visto por aí estas embalagens fofinhas, né? São os lencinhos removedores de esmaltes cheirosinhos que estão bombando nas caixinhas das viciadinhas nas unhas lindas!

Eu e a Mel estamos aqui dando pulinhos de alegria porque estávamos muito curiosas sobre estas belezinhas da Océane Femme, e agora poderemos conhecer e resenhar para vocês!

Olha só o que diz o site sobre as belezuras:

Os Lenços Removedores de Esmalte Oceáne Femme possuem uma fórmula hidratante que não contém acetona e não deixa as unhas esbranquiçadas. A facilidade na remoção do esmalte através dos lenços é incomparável. Sua suave fragrância de baunilha deixa uma sensação delicada nas mãos. Os lenços também ajudam na retirada da cutícula que fica amolecidas devido ao hidratante.
Praticidade. A embalagem tem formato compacto e é ideal para carregar na bolsa e nécessaire, podendo ser usada a qualquer momento.
Cada embalagem contém 25 unidades. Para cada remoção do esmalte recomenda-se o uso de 2 lenços, podendo variar devido à tonalidade do esmalte.

E pelo que tenho visto por aí eles são tudo de bom e bem mais um pouco. E a empresa não fica só nestes removedores de esmaltes não, eles fabricam também lenços removedores de maquiagem, que pode ser usado para olhos e face.


Esta é ou não é uma parceria boa de comemorar, heim? Dentro em pouco iremos experimentar e resenhar para vocês, certim? Aguardem!

Bjim

domingo, 27 de junho de 2010

Unha da vez - Satiné - Fina Flor

Meninas amantes de Matte...

Quando fiz o post do Sorteio Meu Aniversário com Fina Flor Matte (oi? Não tá participando?) eu acabei me apaixonando perdidamente pelo Satiné.

Apesar de não ser lá muito chegada no tal do acabamento matte, amei a cor e até acho que ele fosco é bem charmoso. Olha só:


Lindo ele, né? Como eu disse, é um vinho escuro muito bonito, tem uma cobertura boa com 2 camadas (principalmente se não tem crianças correndo em volta de você...hihihi). Adorei! como todos que experimentei da Fina Flor, secam bastante rápido, mas achei que os matte secam mais rápido ainda... Tenho a impressão que é porque você VÊ ele secando, passando de brilho molhado para fosco diante de seus olhos... Parece mágica...

Mas.... como não poderia deixar de ser, eu acabei optando por passar um ultra-brilho para ver como ficava ele brioso... Veja o resultado...


Na minha opinião ficou uns 70% mais bonito, mas leve em consideração meu gosto pelo brioso brioso... hahaha...

Não contente com esse brilho todo, ainda passei uma camada básica de Cristais Estrelares, aquele glitter fininho meio que holográfico da Big Universo. E a coisa ficou assim...


Beeeem mais a minha cara, não?

Bjim

sábado, 26 de junho de 2010

Coluninha dos Esmaltes: testando esmaltes azuis!

Oi gentem!

Hoje vou postar aqui o comparativo que eu fiz entre esmaltes de tonalidade Azul Royal! =D

Bom, eles todos são lindos toda vida! Já falei que amo esmalte azul né?

Ei-los:
Jubby Celeste, Risqué Lápis Lazuli (fosco), Impala Royal e Big Universo Azul Royal


Agora vejam como eles ficaram nas patinhas (mão esquerda), todos com duas camadas (exceto o Impala Royal, dedo médio, que tá em uma camada só):

À luz do Sol



Na luz natural

Bom, as unhas estão manchadinhas porque eu tirei a foto logo depois de pintar as unhas.

Achei os tons bem parecidos, todos com essa vibe CANETA BIC, apesar de ligeeeeiras diferenças: esses esmaltes são do melhor estilo "tem um tem todos". Exceto o Lápis Lazuli (dedo anular) que é naturalmente fosco, mas se você tiver um Matt Plus, mais do que nunca, "tem um tem todos".

Mas, olhando beeeeem, dá pra ver uns detalhezinhos.

O Jubby (dedo mindinho) é o que tem a tonalidade mais clara, um pouco mais suave (?), menos puxada pro roxo.

O Big Universo e o Impala têm quase a mesma tonalidade, só que o Big é meio aguado, e o Impala é bem mais grosso. Então, uma camada de Impala deu quase o mesmo efeito de 2 camadas do Big.

O Lapis Lazuli até cobre bem com uma camada, mas preferi passar duas pra dar um tchananam na cor.

Mas isso são detalhes que só a gente com um olhão clínico vai perceber. Um só desses azuis já representa bem na caixinha de esmaltes! =D


Ah: só pra registrar que foi um PARTO pra limpar a unha dessas lindezas azuis, haja algodão e acetona, tive vontade de nunca mais passar esmalte dessa cor, mas eu já sei que não vou resistir, hehehe.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Babando Holograficamente...

Aiai...

Outro dia falei aqui sobre minha paixão sobre os glitters esmaltísticos da vida, mas deixei a cereja do bolo para hoje...

São os esmaltes holográficos, aqueles que mudam as tonalidades de acordo com a incidência de luz... o que parece ser um arco-íris em cada garrinha...


Entendeu o drama???? Esta foto foi surrupiada descaradamente do Clube do Esmalte, da Capricho.

Descobri umas coisinhas a respeito deste tipo de esmalte.

  1. Por enquanto este tipo de brilho holográfico ainda não é fabricado no Brasil
  2. O esmalte holográfico é composto de partículas muito, muito finas, então quando se passa ele fica com o acabamento liso, como de um esmalte comum
  3. Por aqui temos esmaltes com glitter holográfico, que são "pozinhos" maiores, deixando o acabamento um pouco áspero ao toque
  4. Não dou conta de viver sem isso na minha caixinha...

Nfu-Oh 62 e Nfu-Oh 65

 
China Glaze LOL e China Glaze DV8, da OMG Collection

Segundo o Clube dos Esmaltes, as fotos acima foram retiradas do Body and Soul e do Lacquerized, blogs com ótimas amostras de esmaltes gringos.

Achei estes aqui também...




Definitivamente num dô conta...

Bjim

Amo o Arroz Doce da Mamys!

Docinhos de coco!

Estava lendo meus emails e dei de cara com a newsletter do blog Manga com Pimenta, onde a Nana passava a receita de Arroz Doce dela. 


Sabe, minha mãe faz o melhor Arroz Doce da cidade, do estado, do Universo inteiro! Delicioso, cremoso, inigualável!

A gente vive pedindo pra ela fazer, mas nunca conseguimos fazer igual quando estamos sozinhas...

Bem, semana passada eu finalmente consegui!!!!  \o/  Fiz o meu bem parecido, quase igual ao dela...

E me senti altamente inspirada em dividir a receita com vocês, assim como fez a Nana, porque o modus operandi é diferente. Então vcs olhem a minha e depois a dela (aqui) e testem as duas... garanto que a família vai agradecer todos os testes...

- Nana, peguei sua foto porque não tenho foto do meu... :(  e a sua tá com uma cara de delicioso, além da toalhinha de crochê fofíssima que vc fez... espero que não se zangue comigo...

Arroz Doce da Minha Mamys

1 xíc de arroz lavado
1 litro de leite
2 xíc de açúcar (mais ou menos)
cravo, canela em pau
1 pitada de sal

Coloque o arroz em uma panela grande (porque rende muuuuuuuito) e coloque água. Deixe o arroz cozinhando até ficar bem macio. À medida que a água for secando, vá colocando mais, mas coloque água fervendo para não "encroar". Deixe ferver muito, para o arroz ficar muito, mas muito, mas muuuuuuito macio.
Em uma panela a parte, coloque o leite para ferver junto com o açúcar, o cravo, a canela e o sal. Quando o arroz estiver bem cozido, vá despejando o leite fervendo nele, assim a água vai secando e o leite vai se entranhando no arroz. Quando tiver colocado todo o leite, deixe ferver até engrossar um pouco (ou muito, dependendo se vc gosta dele mole ou duro). Prove o açúcar e acete se for necessário.
Despeje num refratário depois de pronto e salpique canela em pó... nham nham nham...

Se quiser, ponha menos açúcar e ponha leite condensado. fica bom também com leite de coco, coco ralado, açúcar queimado... Pode inventar!

Gente, demora um pouco, mas compensa a gostosura que fica...

A diferença básica entre o meu (haha, me apropriei) e o da Nana é que o dela cozinha no leite direto e o da Mamys cozinha na água primeiro... Minha Mamys diz que assim agarra menos no fundo da panela, queima menos. E agarantio que fica saboroso do mesmo tanto!

Obrigada Nana pela lembrança deliciosa!

Bjim

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Até minhas unhas são sortudas!

Esmaltadinhas!

Quem acompanha o bloguito por aqui deve ter percebido que sou bem chegadinha num sorteio, né? Eventualmente ganho algumas coisitas, o que me deixa imensamente feliz!

Este mês parece que a sorte voltou com força total, mas na verdade considero tudo como meus presentinhos de aniversário adiantado... hihihi...

Vejam só o que recebi no final da semana passada!


Um fofíssimo kit de 6 esmaltitos da Sancion Angel, num sorteio do blog Vício Esmaltístico, da Aléxsia. E gente, essa bolsinha da Sancion é fofa demais!


As cores que escolhi e amei pessoalmente foram:


Netuno - Glitter - é rosinha, delicadinho, mas bem glitteroso...

Ouro - Glitter - é um glitter douradinho, douradíssimo... bem aberto...

Amor Perfeito - Perolado - é um azul marinho tendendo a roxo... muito lindo mesmo...

Bombom - Cremoso - é um vermelho lindo, tipo vinho, mas queimado, sei lá... É escurão, do jeito que eu gosto...

Barulho - Cintilante - é um vermelho escuro, fechado, tipo um vinho. Amei. Me lembrou do Rebu. Parecido com o Bombom, mas é diferente, entendeu? kkkkkk...

Jade - Cremoso -é um marrom claro, meio rosado, muito fofo... nem consigo definir direito, mas tem cor de doce...

Como sempre, vou usando e depois vou postando aqui pra vcs verem com detalhes.

Amei todas as cores e já sei que são de ótima qualidade e secam rapidão!

Aléxsia, obrigada pelo presentão de aniversário!

Já sei. Vão falar: Mas vc não é parceira na Sancion??? Sou sim, mas por isso não posso ganhar um sorteio? A Sancion Angel não me mandou tooooodas as lindas cores dela, e eu entrei no sorteio como qualquer outra participante, e sem marmelada nenhuma tive sorte pra caramba de ganhar e poder escolher cores que não tenho e gostei. Pronto Falei.

Bjim

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mimos mais ownnn que ganhei...

Minininhaz...

Faz um tempinho que postei umas amostrinhas que ganhei (aqui) e disse lá que achei a coisa mais linda a fita holográfica de Minie que veio fechando o envelope...

Pois bem, a BaLaLa, do blog Coisinhas de BaLaLa, passeou por aqui outro dia e viu este post...

E adivinhem!

A doçurinha me mandou um montão destas fitinhas!!

Ai morri! Umas 15 vezes!!!


Digam se não são os mimos mais coisi-fofos da cidade? E olha aqui com flash para enfatizar os brilhos...


Fofos também são o cartãozinho e os adesivos que ela mandou junto, com o logo do blog... super lindos e de bom gosto!

BaLaLa, muitíssimo obrigada pelos mimos, amei demais! Considerei um belíssimo de um presente de aniversário! Ai que bão!!!!

Pena que vocês criou um problema aqui em casa: a Pituca quer porque quer colar TODAS as fitinhas na porta do armário dela... Tenho que ficar de olho, senão vai virar porta vestida de múmia... kkkkk... Tadinha, vou dar um pedacinho de cada pra ela se satisfazer...

Bjim

Glitter!!! Ultra-mega-blaster-glitter!!!

Purpurinadas!

Quem me conhece (pessoalmente ou pelo blog) já tá careca de saber que sou fã de um glitter ou de uma purpurina. Eu nem imaginava o quanto era apaixonada até me enveredar por este mundo esmaltístico.

Então resolvi vir aqui para mostrar para vocês do que realmente faz meuzoim briá qui nem qui istrelim nu céu...

Passeando aqui e ali dei de cara com esta preciosidade no blog Linda e Cheirosa da Ana.

É o Ruby Red Slippers, da marca Deborah Lippmann. É claramente baseado na cor dos sapatinhos da Dorothy do filme" O Mágico de Oz"...

Mega lindo, um loosho... mas custa 16 dólares e nem vende aqui. Ainda bem, já pensou eu dar de cara com isso na Emoreira e sem $$$ pra comprar???

Então, fascinada pela mágica deste esmaltito, fui procurar mais algumas preciosidades para ver com os olhos e lamber com a testa.

Algumas blogueiras chamariam isso de Wish List. Eu chamo de sessão de tortura esmaltística.

Dei uma passadinha no site que tem marcado ali na foto e achei essas coisinhas...


O primeiro é o Atlantis da China Glaze. O outro é o B. Brave da L'Oreal.


Agora tem Rocktar Pink da Sally Hansen e o Meteor Shower da China Glaze


Acima o Octa-Gone Wild  e o Shooting Stars, os dois da China Glaze 


Dreamsicle e Eletric Lilac também da China Glaze. Todas as fotos foram surrupiadas copiadas do Beautopia

E então? Babaram colorido ou não? Esses glitter da China Glaze são de enlouquecer, não?

Tem gente que não gosta, tem gente que acha bonito nos outros e tem gente que tá igual eu: louca para usar!


Um dia, conversando com minha amiga-concunhada-comadre-ao-cubo eu falava que acho besteira você ter trocentos esmaltes de cores muito parecidas, não via muita lógica em ter zilhões de vidrinhos. E ela me disse ao parecido com:


Se for destes cheios de glitter e purpurina que você gosta aposto que ia ter um milhão e ainda achar pouco!


Será que ela tem razão???

Claro que não. A mim, me bastam 998 ou 999 vidrinhos purpurinados. Não sou tão exagerada assim... kkkkk...

Bjim

domingo, 20 de junho de 2010

Sorteio Meu Aniversário com Fina Flor Matte

ENCERRADA - RESULTADO AQUI

Bunitinhas esmaltadas!

Dia 28 deste mês é meu níver. Não sabia??? Pronto, agora já sabe! Aceito presentes surpresa, doações, importados e nacionais... kkkkkk...

Para economizar o post, nem vou falar aquela balela de "o aniversário é meu mas que ganha o presente é você" e blá-blá-blá e tals. Vamos logo ao que interessa.

A Fina Flor, aquela indústria de cosméticos mineirinha, quase vizinha de parede-meia daqui de casa, que tem uns esmaltitos leeendos e com cores maravilhosas e qualidade de primeira, enviou um delicioso kit para sorteio e deleite de minhas bunitinhas...

São os quatro vidrinhos da linha Matte, tendência outono-inverno aqui e lá fora.

Esta coleção tem as cores bem inverno mesmo.

Todos eles cobrem muito bem com duas camadas, tem um matte bem fosco e não ficaram manchados quando passei. Secam bem rapidão, como todos os da marca.

São meio sérios pro meu gosto, adorei as cores e um detalhe que para mim fez toda a diferença nesta coleção.

Apesar de ser foscos ao secar, têm um micro brilho, como se fosse um glitterzinho que aparece mesmo depois deles estarem secos.

Achei o must! Fosco com glitter!

Passei nos meus deditos para vocês terem uma idéia de como ficam. Desta vez passei com vontade mesmo porque estes são meus (eu tenho também - haha)

Indicador - CASHEMERE - quando passei fiquei na dúvida se era preto, chumbo ou o que. Descobri com muita observação que é verde (!) fechadíssimo, acinzentado, mas na unha fica assim mesmo. Mais pra preto que verde. Mas é lindão.

Dedo Médio - VELVET - é um nude amarronzado, me lembrou muito o Pandora da Big Universo. Ou seja, pode se passar por um Particulière fosco numa boa...

Anelar - TWEED - Azul marinho, fechado maravi-lindo da silva. Achei que nele os brilhinhos se destacam mais, coisa de lôco!

Mindinho - SATINÉ - esse eu babei colorido nele. Vinho escuro, lindíssimo! Amei mais que todos.

Como não poderia deixar de ser, depois de devidamente fotografados e registrados em sua versão fosco original, tratei de dar um ultra-brilho nas garrinhas, coisa que não resisto é ao brioso...

Achei que ficaram mais lindos ainda. Pena que não deu para pegar os micro-brilhinhos deles...


Agora, o que todo mundo estava esperando...   ...   SORTEIO!!!

Aqui estão as regras. e SIGAM TODAS pois não quero deixar ninguém de fora como aconteceu nos sorteios anteriores.

1 – Ser seguidora pública do blog Devaneios, Desabafos e Desatinos ~~~> Para seguir não é necessário você ter um blog, basta ter uma conta no Google, Gmail, Yahoo, Orkut ou Twitter e clicar no botão SEGUIR aí do lado direito, abaixo do título “Desatinadas que me seguem”.

2 – Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega aqui ~~~> O envio do prêmio será por minha conta...

3 – Deixar um comentário neste post ~~~> dizendo "O aniversário é da Vany mas eu é que vou ganhar Fina Flor Matte!" + nome completo

4 – Preencher o formulário do link abaixo corretamente ~~~> apenas uma participação por pessoa, para todo mundo ter chances iguais...

5 – Ajude a divulgar o sorteio ~~~> quanto mais pessoas participarem mais possibilidade de conseguir novos parceiros para próximos sorteios. Avisem as amigas, vizinhas, divulgue nas redes sociais... Pode clicar nos iconezinhos aqui no finzinho do post para divulgar no Orkut, Facebook, etc...







 Se quiser, pode me ajudar me seguindo (aqui) e divulgando no Twitter a seguinte frase:

RT  #SORTEIO Meu Aniversário com Fina Flor Matte nos Devaneios da @vanyyy  #Participe!!!! http://goo.gl/fb/yA01b


Participe até dia 30/06/10 às 23:59h. Até dia 05/07/10 eu divulgo o resultado aqui e no twitter. O sorteio será feito através do Random.org.

No mais, boa sorte para todas e continuem me acompanhando que ainda vai ter mais novidades até o fim deste mês de aniversário da desvairada aqui...


Bjim


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ai que sorte danada de boa!

Menininhas fofas,

Mais uma vez estou aqui para mostrar para vcs o que ganhei em sorteios... e sem reclamar, pois este é o mês do meu niver e tenho o direito de ser sortudíssima e levar tudo pra casa!


Ganhei o livro  A Morte do Cozinheiro, do Allan Pitz. Foi no sorteio do blog Livraria Outubro. E autografado pelo autor, num chiquerê total!

Amo estas pequenas massagens no ego da blogueira aniversariante...

E senta que lá vem história.

Bem, este sorteio seria para duas "categorias", Uma de sorte mesmo e outra para a melhor resposta para uma pergunta do formulário de inscrição do sorteio.

Eu sou uma nulidade em termos de criatividade, por isso mesmo até evito entrar nestas promoções que tem que criar frases ou coisa parecida. A criatividade passou longe daqui...

Mas como eu estava por lá mesmo, acabei me lembrando de um caso verídico na minha vida e acabei sendo inspirada a escrever a seguinte frase:


Com certeza foi porque ele fez um arroz-doce grudunhento usando sobras do arroz que serviu no almoço. E ainda por cima disse que era uma receita francesa.


Pois é... A mãe de um ex fez isso, minha gente. 

Fizemos um churrasco da turma da faculdade em um parque ecológico, e ficou encarregado de levar o arroz. Como estava muito "unidos venceremos" e intragável, ninguém comeu. Volta o coitado com a panela cheinha pra casa... Acreditam que no dia seguinte ele contou que ela pegou o arroz e transformou ele em arroz-doce???? 


E isso existe??? Sem noção!


Bom, ela nem gostava de mim, mas me deu sorte assim mesmo! Brigadim, Dona XYZ pela inspiração!

E claro, obrigada à Cláudia e ao Allan pelo delicioso presente!


Nada melhor que um caso da vida real para te fazer ganhar um livro... hahahaha...

Bjim